quarta-feira, 22 de junho de 2011

INCLUSÃO DIGITAL


Os coletivos do Projovem Adolescente da Sede, bem como alguns da Zona Rural estão desenvolvendo o projeto de inclusão digital, no qual, os jovens tem a oportunidade de aprender noções básicas de informática e de navegação na internet, inserindo-os no clima informatizado, que vem tomando conta da sociedade moderna.

terça-feira, 21 de junho de 2011

ESPORTE SOLIDÁRIO


O Coletivo do Projovem Adolescente, Garra Jovem, lançou, dia 25 de maio, na quadra poliesportiva José Dirceu dos Santos, o Projeto Esporte Solidário, que dentre outras coisas objetiva o incentivo a pratica esportiva, bem como, auxiliar a população em situação de vulnerabilidade social, por meio dos alimentos arrecadados no evento, um campeonato de futsal, que contou com a participação de times amadores do município, assim como, o time do referido coletivo. 

SALVANDO ARACELIS


Coletivo do Projovem Adolescente da Sede - Jovens vivendo e aprendendo" - Orientadora Social Berlângia, realiza lançamento do Projeto "Salvando Aracelis", na semana de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Município de Boa Viagem. Este projeto objetiva essencialmente conscientizar a população para o combate a essa prática lastimável que rouba a inocência e a infância de crianças e adolescentes. Combater a exploração sexual de Crianças e Adolescentes é um dever de todos.

REUNIÕES E PALESTRAS NOS COLETIVOS DO PROJOVEM ADOLESCENTE DA ZONA RURAL

O Projovem Adolescente da Zona Rural vem desenvolvendo diversas atividades para potencializar a permanência e a participação dos jovens, bem como, estreitar as relações com os pais dos participantes. Para tanto, estão sendo realizadas uma série de reuniões com os pais, a coordenadora do Projovem Adolescente Alcineide Alves de Sousa e a Assistente Social Cláudia Regina Soares, para que, por meio do dialogo possa-se desenvolver uma maior integração entre todos aqueles que são protagonistas direta ou indiretamente no processo de construção de valores e, sobretudo, de fortalecimento dos vínculos familiares que representam a proposta principal do Projovem Adolescente. As reuniões também objetivam uma familiarização com os projetos sociais existentes no município, como também, a estrutura de funcionamento dos CRAS. Tudo isso através dos esclarecimentos da Assistente Social que é também técnica de referência do PJA. Ainda no contexto dessas reuniões tem acontecido também palestras sobre “Bullying”, uma questão importante de urgente e necessário debate, posto que, afeta boa parte das escolas e, o pior, tem marcado negativamente a convivência interpessoal das pessoas, sobretudo, da juventude. Assim, as palestras, além de meros conceitos, visam ser uma arma de enfrentamento e erradicação desta realidade. As reuniões geralmente são concluídas com sorteio de brindes, uma espécie de incentivo a presença assídua de pais e jovens.